Tibinha

Tibinha

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

EM DEFESA DO PROJETO CANÁRIO LIVRE E CIDADE FLORIDA.

Pesquisando os arquivos da Câmara Municipal de Turmalina me deparei com a lei 049/2012, que estima a receita e fixa as despesas do município para o ano de 2013. 06% dessas despesas fixas são destinadas as emendas parlamentares, ou seja, são os vereadores que indicam como esse recurso será aplicado. Quanto a sua aplicação na prática, a decisão ainda cabe ao executivo, pois o Orçamento Público Municipal não é impositivo. 

No dia 30 de Outubro do ano de 2012 protocolei na Câmara Municipal de Turmalina um documento, onde as minhas emendas foram apresentadas. O montante maior foi destinado para obras de calçamento de ruas e saneamento básico.

Uma parte para melhoramento de campos de futebol, troca de luminárias em postes e outra para projetos que são desenvolvidos por grupos organizados e que interferem diretamente na melhora da qualidade de vida das pessoas. Na época apresentei uma emenda no valor de R$ 6.000,00 destinada aos projetos “Canário Livre e Cidade Florida”.

Na reunião da Câmara Municipal de Turmalina realizada em 10 de Março de 2014 tive a oportunidade de falar sobre esse assunto e cobrar novamente do executivo a destinação desse recurso, previsto desde o ano de 2012.